Técnico de judô é convidado para trabalhar no México

divulgação - 6 de jul de 2005 às 15:08 255 Views 0 Comentários
Técnico de judô é convidado para trabalhar no México

O professor de judô Luciano Carvalho, 28 anos, embarca no fim de semana rumo a Cidade do México. O campo-grandense aceitou o convite para auxiliar no treinamento dos judocas mexicanos durante o período de um ano e meio. A ida de Luciano evidencia a boa safra de técnicos de Mato Grosso do Sul.

Em tatames mexicanos, já está o corumbaense Amadeu Dias de Moura Junior. O bom trabalho feito por ele motivou o convite a Luciano. Mato Grosso do Sul também marca presença com o treinador Aron Barbosa, que está ajudando na evolução do esporte em El Salvador.

Para Luciano, a ida ao México é uma oportunidade única e contribui para o alavancamento profissional da carreira. Formado em Educação Física, e com pós-graduação na área do judô.

Ele discorda quando questionado sobre um possível enfraquecimento do judô sul-mato-grossense em virtude da saída dos técnicos. "Tem muita gente boa aqui, não acredito nisso não", comenta.

A opinião é endossada pelo presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Cesar Paschoal. "Fica a saudade da pessoa, mas o cargo será preenchido", fala, ressaltando o trabalho feito pela entidade que propicia o surgimento de novas peças de reposição.
Paschoal lembra que a nível nacional, o judô estadual tem o cargo de coordenador da Confederação Brasileira de Judô, com João Rocha, e um árbitro internacional, Marcos Shimabukuro, que atuou na seletiva nacional no Mundial do Egito.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.