Rio de Janeiro - A aquidauanense Talita e sua parceira Maria Elisa ficaram com a medalha de bronze na sétima edição do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. A competição foi encerrada neste domingo (05), em Stavanger, na Noruega.
Mesmo não chegando às sonhadas medalhas de ouro, os brasileiros não passaram em branco. Além do terceiro lugar de Talita e Maria Elisa, o Brasil ganhou duas pratas: Alison/Harley e Juliana/Larissa. E de acordo com as estatísticas individuais, as cores verde e amarela foram destaques individuais da competição.
Nas estatísticas de bloqueio do torneio feminino, a mais eficiente foi Juliana, que marcou 24 pontos através do fundamento. A quarta colocada foi Ana Paula, com 16 pontos, seguida por Talita, com 15, e Carolina, com 14.
Na defesa, domínio absoluto do Brasil, que teve as três melhores defensoras do torneio realizado em Stavanger. Pela ordem, Maria Elisa, com 90 defesas, Shelda, 86, e Larissa, 84, foram "ouro, prata e bronze" no fundamento.
Entre os homens, Harley foi o principal atleta da competição no saque, obtendo 17 pontos no fundamento. Ricardo, com 11 aces, foi o quarto colocado no ranking do fundamento.