Mato Grosso do Sul, de cara, mostrou sua força no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. A delegação sul-mato-grossense obteve duas medalhas logo na estreia da competição. As disputas acontecem na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro-RJ.
As lutas tiveram início nesta quinta-feira (15) nas categorias infantil (até 11 anos) e cadete (até 14). O torneio segue até domingo (18).
Os dois primeiros taekwondistas a subirem no pódio são de Três Lagoas, distante a 326 quilômetros de Campo Grande. Rafael Rocha Ferreira dos Santos garantiu a medalha de prata na categoria infantil, acima de 65 quilos.
Na mesma classe, Gabriela Rodrigues Andrade (até 34 quilos) assegurou o bronze. Os dois atletas são treinados por Celso Souza, que integra a delegação sul-mato-grossense presente na capital fluminense.
Gabriela com a medalha de bronze (Foto: Divulgação/FTkdMS)
Ao, 17 atletas do estado foram convocados pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS) e participam da competição.
Nesta sexta-feira (16), os duelos serão na categoria juvenil e no sábado (17) na classe adulto. No último dia de evento, domingo (18), as lutas serão nas categorias sub-21 e máster.