Taedes Mendonça ganha dois vice-campeonatos no Grappling no RJ

Grappling
com felams - 28 de ago de 2008 às 14:18 207 Views 0 Comentários
Taedes Mendonça ganha dois vice-campeonatos no Grappling no RJ

Rio de Janeiro (RJ) - O Velódromo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, recebeu no último final de semana, as disputas do Brasileiro de Grappling, que valia como seletiva para o I Internacional Grappling Rio 2008, que aconteceu no dia seguinte. Este brasileiro contou com a presença das maiores forças da luta corpo-a-corpo do cenário nacional.

A luta de Mato Grosso do Sul não só esteve presente, como "fez bonito" nas competições. O atleta corumbaense Taedes Mendonça, da cidade de Corumbá, sagrou-se vice-campeão brasileiro - Categoria 70 kg. O atleta fez boas apresentações, mas esbarrou na superioridade do atleta carioca de Luta Olímpica, Raoni Barcelos, integrante da Seleção Brasileira de Luta Olímpica. Mesmo assim, Taedes garantiu sua participação na Seleção Nacional B no evento do domingo, o I Internacional Grappling Rio 2008, que contou com a participação de atletas brasileiros, junto com as delegações dos EUA, Canadá, Itália, Argentina, Israel, Venezuela.

No domingo, o excelente nível técnico da competição foi marcante, e os atletas brasileiros sempre se destacando. Apesar de guerreiro, novamente o atleta Taedes Mendonça encontrou novamente pela frente o atleta Raoni Barcelos, que novamente foi superior ao sul-mato-grossense na final da categoria 70kg, sagrando-se campeão.

Os dois vice-campeonatos de Taedes, porém, foram um excelente resultado para o atleta e para Mato Grosso do Sul, que conta com atletas em destaque em todas as modalidades de luta corpo-a-corpo no Brasil.

Para o presidente da Federação de Lutas Associadas do MS (FELAMS), professor Jean Nunes, o objetivo central do Brasileiro e do Internacional de Grappling foi divulgar a modalidade, tornando-a mais conhecida para que assim possa atrair mais atletas para as competições. "Nossa participação tanto no Brasileiro como no Internacional de Grappling, obtendo um retrospecto positivo, é fruto de muito trabalho da Felams, juntamente com os atletas, em prol do fortalecimento da Luta no MS. Com um apoio maior por parte dos órgãos que gerenciam o desporto estadual, esses resultados seriam absolutamente melhores", afirmou Nunes.

Nunes nos informou ainda que a FILA realizará em dezembro, o Mundial de Grappling na Suíça e que o I Internacional de Grappling Rio 2008, serviu como seletiva para formação da Seleção Brasileira de Grappling que representará o Brasil na Suíça.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?