Belo Horizonte (MS) - Depois de manter a mesma formação por cinco partidas consecutivas, o técnico Zetti será obrigado a mexer, pela primeira vez, a escalação do time titular. O meia-atacante Danilinho, que é natural de Ponta Porã (MS), recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Cruzeiro, por 4 a 2, neste domingo, no Mineirão, e não poderá enfrentar o Internacional, no próximo sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Dessa forma, Zetti vai escalar um time diferente, pela primeira vez, desde que assumiu o comando do time atleticano. Antes, ele só havia feito alterações durante as partidas. Ele não quis adiantar o substituto de Danilinho, mas o reserva imediato é Tchô, que tem entrado sempre nas partidas e, segundo o próprio treinador, já vinha merecendo uma oportunidade.
"Tem muita coisa pela frente, vamos analisar o jogo, corrigir os erros apresentados contra o Cruzeiro", afirmou Zetti,. Ele acredita que a derrota no clássico não abalará o grupo, a julgar pelo comportamento demonstrado até o momento. "O grupo tem um comportamento bom e um objetivo definido a buscar", acrescentou.
Nos quatro jogos anteriores em que havia comandado o Atlético, Zetti não havia perdido. Ele conheceu diante do Cruzeiro a sua primeira derrota. Zetti estreou no comando atleticano com dois empates seguidos, o empate com o Corinthians, fora de casa, em 0 a 0, e depois com o Atlético Paranaense, em 1 a 1, no Mineirão.
Depois de conquistar apenas dois pontos, o treinador teve uma seqüência de duas vitórias, contra São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, e a goleada sobre o Figueirense, no Mineirão, por 4 a 1. Essa série foi interrompida pelo Cruzeiro, que o bateu por 4 a 2.