Campo Grande (MS) - Os atletas sul-mato-grossenses Juliana Justino, Fabiano Cerqueira e Edinéa Camargo iniciam nesta quarta-feira (06/06), a disputa do 2º Campeonato Sul-americano de Kungfu/Wushu, que será realizado até o dia 10, na cidade de São Paulo. Convocados para representar a seleção brasileira, os atletas tem chances de medalhas.
Juliana disputa a categoria até 65 quilos, na disputa feminina adulta. Fabiano Cerqueira luta na categoria até 75 quilos. Já Edinéa Camargo está na disputa da categoria até 45 quilos, juvenil feminino. Estes atletas participaram de um treinamento da seleção no período de 6 a 8 de abril, no qual foram definitivamente selecionados para compor a Seleção. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu, Nereu Graballos, "o evento foi um sucesso graças à dedicação e empenho de técnicos, atletas e auxiliares".
A participação de três atletas sul-mato-grossenses para representar as cores do país em uma disputa internacional é fruto do crescimento do kung fu no Estado, segundo Dirceu Coelho da Silva, presidente da Federação de Kung Fu Wushu de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, anteriormente apenas a atleta campeã Juliana Justino era convocada, mas hoje temos três atletas na Seleção.