Belo Horizonte (MG) - O nadador sul-mato-grossense Lucas Kanieski, de 18 anos, defenderá nesta temporada o Minas Tênis Clube. Kanieski está na Capital mineira desde a semana passada e já mira disputar o Campeonato Mundial, que será realizado em Roma (ITA), no mês de julho.
Para alcançar o índice para o torneio na prova dos 1,5 mil metros, o atleta pretende baixar seu tempo em 28 segundos.
"Eu terminei a temporada com o tempo alto [15min28]. Para alcançar o índice do Mundial, eu tenho que estar na casa dos 15min02", disse, em entrevista por telefone ao jornal O Estado.
Serão mais de três meses de preparação até a tentativa de atingir o índice no Troféu Maira Lenk, entre os dias 5 e 10 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo o nadador, a oportunidade de defender o Minas surgiu quando ele disputava o Torneio Open, em Florianópolis (SC), ano passado.
"O responsável pelo clube, [Marcelo] Vaccanie, entrou em contato com o meu pai, me convidando para treinar com eles. A proposta foi muito boa, o clube se comprometeu a me dar estrutura de treinamento e assistência, como hospedagem, alimentação, plano de saúde e mais uma quantia de dinheiro", revelou.