Porto Alegre (RS) - O volante Lucas descartou a possibilidade de deixar o Grêmio na próxima temporada. O jogador desconhece qualquer proposta oficial pelo seu futebol.
"Fiquei sabendo extra-oficialmente. Não chegou nada para mim e para meu pai. Sei que o Luís Pereira é observador do Atlético e assistiu algumas partidas, mas não recebi nada", esclareceu.
Lucas é natural de Dourados (MS), e começou sua carreira nas escolinhas do Sete de Setembro, onde preferiu esconder ser sobrinho do ex-jogador Leivinha, para evitar comparações.
Hoje, o jogador é um dos destaques do Grêmio no Brasileirão, sendo inclusive um dos jogadores com melhor média de toda a competição, liderando a Bola de Prata na posição de volante da revista Placar.
Ele procura pensar apenas no futuro do Grêmio no Campeonato Brasileiro. "Acho que seria melhor ficar e disputar a Libertadores, pensando em uma transferência mais tarde. Agora, quero me concentrar no Brasileiro".
Lucas tem 20% de seus direitos federativos, já que os outros 80% são do Grêmio. O Grêmio recusou uma proposta de 4 milhões de euros e recebeu outra de 7. Em delicada situação financeira, o clube pode ceder.