São Paulo (SP) - O quarteto formado por Edmundo Caetano, José Eduardo de Souza, Téo Prado Grandi e pelo sul-mato-grossense Murilo Antonio da Costa foi o primeiro a completar os 800K Sundown Road Distance - Super Desafio 800km de São Paulo de Ciclismo, neste domingo (9). A maior prova de ciclismo endurance da América Latina teve 819,2 km de percurso, passando por 47 cidades e 10 rodovias do Estado de São Paulo.
Defendendo a equipe Padaria Real/Energil C/Sorocaba, os vencedores - comandados pelo experiente triatleta e técnico Edmundo Caetano e que também contou com uma das promessas do ciclismo, Téo Grandi - completaram o trajeto em 21 horas e 29 minutos, numa média horária de 38,129 km/h, para cruzar a linha de chegada, no Shopping Tamboré, em Barueri, às 8h04.
A segunda equipe a chegar foi a Sundown Bikes/Eco Bikes, com o tempo de 22h16min e média de 36,767 km/h. O grupo foi comandado pelo empresário Cláudio Rosa Júnior, diretor de operações da Sundown Bikes e um dos maiores incentivadores da modalidade no País. Ele competiu ao lado de Marcel Mendes de Souza, Jairo e José Ezequiel Miguel Marques Malmagro.
Logo depois, chegou o primeiro quarteto misto, a equipe Rock Star, com 22h33min e média de 36,326 km/h. O time foi formado por Ricardo Andrei Queiroz, Cláudia Tollendal, Celso Anderson e Mauro Sérgio Meyer. Quarto a cruzar a linha de chegada, Rosival de Lima (Team Macieira/Damol Molas/Scatt Bikes/Sundown) foi o primeiro na categoria solo (individual), após 28h20min, numa média de 28,913 km/h.
Todos os resultados do evento estão disponíveis no site www.fpciclismo.org.br. A edição de estréia dos 800K Sundown Road Distance - Super Desafio 800 km de São Paulo de Ciclismo foi uma realização da Sundown Bikes, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos. Apoio da Nossa Caixa, Neston, Ativo.com e Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, do Governo do Estado de São Paulo.