São Paulo (SP) - O atacante Alex Dias deve mesmo vestir a camisa do Fluminense durante a próxima temporada. Mas os direitos federativos do jogador não vão pertencer ao Tricolor das Laranjeiras. O atacante, que já havia declarado o desejo de se transferir para o clube carioca e acertado os detalhes de seu contrato, será emprestado pelo São Paulo por um ano. Esta foi a decisão tomada nesta quarta-feira após encontro entre o empresário do atacante, João Rodrigues Cocá, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o diretor de futebol do Tricolor Paulista, João Paulo Jesus Lopes.
Esta foi a maneira encontrada de agradar aos três envolvidos na negociação, já que o Fluminense quer contar com Alex Dias, mas não pretende pagar o valor da multa rescisória exigido pelo São Paulo. Assim, o jogador renovou com o São Paulo por mais um ano, mas vestirá a camisa do Fluminense por já ter acertado com o clube carioca verbalmente.
Às 10h desta quinta-feira o presidente do São Paulo deve sacramentar o negócio após reunião com o conselho deliberativo do clube.