Santo André (SP) - A final da Liga Nacional Feminina de Handebol, entre Metodista / São Bernardo / Besni e Blumenau / FURB, que acontecerá amanhã (10), às 20h45, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, será diferenciada. Devido às enchentes em Santa Catarina, a cidade de Blumenau ficou impossibilitada de receber uma das duas partidas válidas pela final e, por isso, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em acordo com as duas equipes, mudou a regra e a decisão será em partida única, com transmissão ao vivo pelo canal ESPN Brasil.
Como forma de colaborar com o Estado, o jogo se transformou, ainda, em uma ação solidária, já que será pedido uma doação nesse último jogo do campeonato. O objetivo é arrecadar produtos de higiene pessoal e garrafas de água, que serão doados aos desabrigados de Santa Catarina.
Os transtornos causados pelas chuvas no estado e, especialmente, no município de Blumenau, deixou o time catarinense duas semanas sem treinar, já que a quadra do Sesi, onde são realizados os treinos e jogos, sofreu inundações. Apesar de todos os problemas, o Blumenau / Furb tenta se superar em quadra e busca o título inédito da Liga Nacional.