Itajaí (SC) - O Sete de Setembro conquistou ontem (12/12) mais um importante resultado na Copa SC Sub-17. A equipe douradense venceu nos pênaltis a Seleção do Paraguai, depois do tempo normal ter acabado sem gols. Como o regulamento não permite empates, a decisão do jogo foi para os pênaltis.
Brilhou a estrela do goleiro Edmar, que defendeu uma cobrança paraguaia. Logo depois, Reginaldo marcou e garantiu dois pontos para os douradenses, que agoram somam cinco e estão a um empate da segunda fase.
O primeiro tempo foi de muito contato e jogadas duras, marcado também por muita velocidade de ambas as equipes. Já na segunda etapa, o time paraguaio partiu para cima do Sete querendo a vitória a todo custo, mas a equipe sul-matogrossense suportou a pressão graças ao boa atuação do goleiro Edmar.
O goleiro foi o destaque da partida, com defesas milagrosas que salvaram o Sete de sair de campo com uma goleada. Além da sorte estar ao lado dos douradenses, Edmar teve uma postura de líder em campo e conduziu toda a sua defesa e meio-campo.
Sem Paulo Henrique e Rodrigo, ambos suspensos, o time douradense ficou perdido meio-campo. Com isso, o setor ficou aberto para todas as jogadas criadas pelos paraguaios partirem desse setor. No entanto, sem muita criatividade, eles perderam várias chances de sair com a vitória.
Agora os sul-mato-grossenses terão pela frente um Bento Gonçalves (RS), que venceu o Marcílio Dias (SC) por 2 a 1 e somam três pontos. O vencedor da partida se classifica matematicamente para a segunda fase do torneio, com o Sete tendo a vantagem do empate.