O Campeonato Estadual de Motocross volta a ser realizado em Sete Quedas. A cidade que todos os anos realiza uma etapa do Speed Way e do Cross Country, esse ano realizará também uma etapa do Motocross.
A prova acontecerá neste fim de semana, em uma nova pista, especialmente construída para essa competição. "Para nós da Femems, a volta do motocross em Sete Quedas é sinal de que o esporte está crescendo muito, haja vista que o MX era realizado somente no centro norte do Estado e agora passa a ser realizado em todas as regiões do MS", comenta o presidente da Federação de Motociclismo de MS, Firmo Alves.
No sábado a partir das 15h acontecem os treinos livres, o mesmo acontece no domingo a partir das 10h. A largada da primeira bateria será às 13 horas.
A primeira etapa aconteceu em Coxim e a classificação geral do Campeonato após essa etapa é a seguinte:
Na categoria 80 cilindradas - Douglas Moraes de Rondonópolis segue na liderança, Alexandre Silva de Campo Grande é o vice-líder e João Barbetta de Campo Grande é o terceiro na classificação geral.
Na categoria Nacional - Osmar Ribeiro de Rondonópolis lidera, com Flávio Brito de Rio Verde na segunda colocação e Fábio Pereira de Cassilândia é o terceiro na geral dessa categoria.
Na categoria Sênior - Osmar Ferreira de Maracaju é o líder, com Paulo Sérgio de Sonora na segunda colocação e Paulo Sérgio Silva de Paranaíba na terceira colocação do Campeonato.
Na categoria Cadete - Selésio Zandonardi de Sonora vem em primeiro, com Ricardo Calábria de São Gabriel do Oeste na segunda colocação e Adenilson Moraes de Costa Rica segue na terceira colocação.
Na categoria open - Marcus Vinícius de Maracaju voltou à disputa e mostra que quer novamente o título de campeão na principal categoria. Ele venceu a primeira etapa e se tornou líder até o momento. Fernando Endo de Dourados, que é o atual campeão, chega em segundo e mostra que não quer largar o título. Outro favorito é Fábio Festi, ex-campeão e terceiro na classificação até momento.