Mato Grosso do Sul sediou neste sábado a primeira etapa do Circuito Nacional TBG, no Teatro de Arena do Horto Florestal, em Campo Grande. Os sul-mato-grossenses classificados para a etapa nacional são:
Cleyton Lee Rojas (ligeiro) Academia Rocha/UCDB
Fabio Luis Gasparetto M. (leve) Academia Rocha/ UCDB
Thales Vinicius Rocha (leve) Academia Rocha/UCDB
João Paulo Ribovski (meio médio) Academia Rocha
Angelo Eduardo Duarte Brandão (médio) Academia Moura
Francisco Alves Moreira Neto (meio pesado) Academia Moura
Gabriel Rodrigues Pantoja (pesado) Funlec
O Circuito seguirá agora para os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio grande do Sul e Rio de Janeiro, com a grande final na cidade do Rio de Janeiro no dia 20 de agosto, quando os campeões dos estados se confrontarão. O campeão na grande final será patrocinado pela TBG durante dois anos com uma a bolsa de R$ 500.
Os participantes deste circuito são atletas de 15 a 21 anos com graduação no mínimo faixa-rocha. Este Circuito é uma realização da Federação de Judô do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Judô, com parceria da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e apoio da Prefeitura de Campo Grande e Funesp (Fundação Municipal de Esportes).
Este evento foi coordenado pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), teve como coordenador técnico o professor Jairo Rodrigues e supervisão de Ana Peixoto da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Durante a realização do circuito esteve presente o gerente regional do Centro-Oeste da TBG, Ananias Figueiredo de Souza, e diretores da FJMS e representante da Funesp.
A arbitragem do Circuito foi feita pelos árbitros internacionais e quatro nacionais, coordenados pelo árbitro internacional Marcos K. Shimabukuro.