O Sete de Setembro goleou no último domingo uma equipe amadora de Fátima do Sul por 6 a 1 em seu último amistoso antes da estréia no Campeonato Estadual, marcada para o próximo domingo, dia 29, contra o Águia Negra em Rio Brilhante. O time começou perdendo, mas virou o placar sem dificuldades.
Com a base formada por jogadores de Dourados, o Sete tenta apagar a má impressão deixada ano passado, quando chegou apenas na sétima colocação. O treinador Mário Lúcio da Silva, o "Manteiga", aprovou o desempenho da equipe no amistoso, mas, apesar da goleada, entende que muita coisa precisa ser melhorada no time. "Estamos ainda no início de temporada e o time precisa marcar melhor e chegar mais rápido ao ataque", disse o técnico.
Ao contrário do ano passado, quando vários jogadores foram contratados de outros Estados e não deram resultado. A equipe passou a maior parte da competição lutando para fugir do fantasma do rebaixamento e respirou apenas nas últimas rodadas.
A diretoria quer um trabalho mais estruturado em 2007. "Este ano queremos fazer um trabalho mais consciente, deixando a comissão técnica trabalhar com tranquilidade", afirmou o presidente Paulo Roberto Campione.