Sem as douradas, atleta local recebe medalha 'simbólica' de prata

jeozadaque garcia/da redação - 13 de out de 2010 às 12:03 314 Views 0 Comentários
Sem as douradas, atleta local recebe medalha 'simbólica' de prata “A desorganização deixou muita tensão”, apontou a atleta.

Buenos Aires (Argentina) - Imagine vencer uma competição e, na hora de receber sua medalha de ouro, ganhar uma de prata pois as douradas simplesmente acabaram. Foi por isso que passou a atleta Juliana Teren durante o 8º Campeonato Pan-Americano de Wushu, disputado no último final de semana em Buenos Aires (Argentina). Ela foi campeã das modalidades armas curtas e mãos livres, mas acabou recebendo da organização uma de ouro e outra 'simbólica' de prata.

"Acabaram as medalhas de ouro no domingo, e eles começaram a entregar de prata e bronze pra quem ganhou em primeiro. É frustrante. Não é que a medalha seja a coisa mais importante, mas é por ela que a gente luta", lamenta.

"A desorganização deixou muita tensão. Ainda bem que não influenciou no resultado. Ainda assim, acabei voltando bem feliz", garante a atleta, que voltou a competir após um semestre afastada devido aos estudos.

Além de Juliana, outra sul-mato-grossense participou do campeonato: Edineia Camargo. Campeã Sul-Americana (2007) e vice-campeã Pan-Americana (2008), a atleta conseguiu a medalha de prata mais uma vez no torneio.

Fabiano Bispo também representaria o Estado na competição, mas teve que desistir pois não conseguiu patrocínio.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.