Sem apoio, atletas da Capital podem não disputar o Sul-Americano

Karatê
jeozadaque garcia/da redação - 1 de jun de 2010 às 10:21 415 Views 0 Comentários
Sem apoio, atletas da Capital podem não disputar o Sul-Americano Campeão Brasileiro no ano passado, Zenildo é um dos atletas que podem não disputar o Sul-Americano.

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul tem sete atletas classificados para disputar o Campeonato Sul-Americano de Kakuto Karatê, que acontece entre os dias 12 e 13 de junho, no Chile, mas a participação de todos eles não está garantida. É isso que afirma o presidente da Federação de Karatê Tokay-kan de Mato Grosso do Sul, Luiz Eduardo Farrell, que, em nota, explicou os motivos da possível desistência dos campo-grandenses.

Estão classificados os atletas Zenildo Albino Carvalho, Thãmara Flávio Guimarães da Silva e Danielle Regina da Mata Coelho, de Campo Grande; Alvanei Machado Pacheco, Anielly Bernardino dos Santos e Luciele Rosa dos Santos, de Coxim; e Marcos da Silva, de Dourados. Segundo Farrell, apenas os atletas de Coxim e Dourados conseguiram apoio.

"Os atletas de Campo Grande correm o risco de não participar do Campeonato, pois a Funesp não se manifestou até a presente data em relação ao projeto apresentado em 22 de janeiro de 2010, onde solicita apoio financeiro aos atletas", escreveu o dirigente, que disse ainda que procurou apoio junto à Fundesporte, e que também foi negado.

"No dia 06 de Maio de 2010, a Federação de Karatê Tokay-Kan encaminhou oficio à Fundesporte, solicitando passagem aérea ao técnico da delegação. O resposta foi negativa: o Governo do Estado não está cedendo passagem aérea internacional", acrescentou.

Apesar das duas negativas, Farrell "juntou" algumas economias e conseguiu as passagens para os atletas, que ainda buscam apoio para hospedagem e alimentação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.