Seleção Masculina treina antes de embarcar para intercâmbio

com photo&grafia - 6 de jan de 2006 às 14:56 248 Views 0 Comentários
Seleção Masculina treina antes de embarcar para intercâmbio

Antes de embarcar à Espanha, no próximo dia 11, a Seleção Brasileira de Handebol Masculino se apresentará ao técnico Jordi Ribera no próximo domingo (08), no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), onde fará treinamentos até o dia do embarque. O grupo, composto por 16 atletas, irá disputar o 31º Torneio Internacional da Espanha, juntamente com as Seleções da Rússia, Espanha e Ucrânia. Depois disso, a programação da equipe é seguir em solo espanhol até o dia 22 para fazer três amistosos contra times do país e contra a Seleção japonesa.

A equipe irá aproveitar o descanso das competições nacionais para treinar com mais disposição. No último encontro, quando o elenco fez três amistosos contra Cuba, em dezembro, os jogadores tiveram que lutar contra o cansaço após o término da Liga Petrobras. "O cansaço dos jogadores atrapalhou muito nos jogos contra Cuba, mas mesmo assim foi bom. Desta vez, eles estarão mais descansados e o rendimento deve ser maior", disse o técnico. Para ele, é muito importante este tipo de atividade já no início do ano. "Seria bom fazer uma preparação mais ampla, mas temos que respeitar o descanso dos atletas. Porém, estes jogos serão muito importantes. As equipes que vamos enfrentar são experientes e isso sem dúvida irá contribuir."

O comportamento do grupo diante dos adversários é uma interrogação para Ribera. "Este será um momento de preparação e não sabemos como vamos nos comportar em quadra. Apesar disso, a equipe sempre apresenta evolução", analisou.

Para esta apresentação, o treinador substituiu seis atletas da última convocação. O motivo é observar um grande número de jogadores e formar uma equipe com possibilidades de substituição sem perder o nível. A lista conta com a presença de dois "estrangeiros", o armador Japa, do Tenerife Tres de Mayo (Espanha) e o ponta Renato Tupan, do HSG Niestetal (Alemanha). Entre os novos nomes também estão os armadores Gui, do Pinheiros e Jaqson, do IMES / São Caetano, o ponta Felipe Borges, e o pivô Pré, ambos da Metodista / São Bernardo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.