Halle (Alemanha) - Após encerrar primeiro tempo em vantagem por 10 a 7, a Seleção Brasileira de Handebol Masculino, desfalcada de dois jogadores, sofreu a virada para a Argentina ontem pela fase de classificação do Mundial que está sendo realizado na Alemanha, e terminou a partida com o placar adverso por 22 a 20, no Ginásio Gerry Weber, na cidade de Halle.
Com grande atuação do goleiro Maik, que foi premiado ao final do jogo, o Brasil fez uma partida de forte equilíbrio diante de sua maior rival no continente, que aproveitou melhor as oportunidades de gol e saiu vitoriosa. Desfalcada do goleiro Alê e do ponta Helinho, contundidos, a Seleção Brasileira do técnico Jordi Ribera jogou de igual para igual contra os argentinos, porém faltou, segundo o próprio Helinho, jogadas pelas extremidades da quadra.
Com o resultado de hoje, mais as derrotas para grande potências da modalidade como Alemanha e Polônia, o Brasil continua no país e aguarda o próximo adversário para participar da Copa Presidente e disputar melhor classificação no Mundial contra mais 12 países que também não conseguiram vaga na segunda fase do campeonato.