Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 06:21

Seleção deseja ter Ronaldinho Gaúcho jogando como no Grêmio

uol - 8 de mar de 2007 às 17:16 150 Views 0 Comentários
Seleção deseja ter Ronaldinho Gaúcho jogando como no Grêmio

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Dunga e o seu auxiliar-técnico Jorginho foram questionados por jornalistas, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, durante a convocação da Seleção Brasileira, sobre como pretendem aproveitar Ronaldinho Gaúcho nas próximas partidas da equipe nacional.

"A princípio vamos colocá-lo na função em que ele joga no Barcelona, em que ele já está acostumado", falou o treinador, para revelar em seguida: "Mas se me perguntar como eu gostaria que ele atuasse, seria como no Grêmio. Pela qualidade que o Ronaldinho tem, seria onde ele tocaria mais na bola, não ficando apenas em uma parte do campo".

Ainda sobre a posição ideal para o meio-campista, Dunga comentou sobre as críticas feitas ao técnico anterior da Seleção Brasileira quanto ao aproveitamento do meio-campista: "Muito se criticou o Parreira por não ter colocado ele na posição em que joga no Barcelona. Agora tentarei fazer isso".

Os questionamentos sobre o porquê de o jogador eleito pela FIFA por duas vezes o melhor do mundo não repetir na seleção o desempenho que lhe rendeu destaque internacional acompanham o jogador e os treinadores da seleção brasileira desde que o atleta se transferiu para o Barcelona.

Também perguntado sobre Ronaldinho Gaúcho, o auxiliar-técnico Jorginho demonstrou o mesmo desejo de Dunga, ver o atleta jogando na mesma posição em que se revelou para o futebol, no Grêmio, mas mostrou-se ciente da dificuldade de por em prática esta vontade da comissão técnica.

"Essa é a função que ele joga normalmente, não da para mudar em um dia de treinamento apenas. Em 10 dias, quem sabe, desse para mudar algo - talvez na Copa América dê", argumentou Jorginho.

Em relação a polêmica levantada pela imprensa européia quando da convocação para o amistoso contra Portugal, segundo o qual Ronaldinho teria dito não ter mais vontade de defender a camisa verde e amarela, o técnico fez declaração similar a emitida à época.

"Eu não posso conersar com meus atletas pela imprensa. Eles têm liberdade para falar comigo, ficou só na suposição. Não acredito que um jogador queira ficar de fora da seleção", declarou Dunga.

Encerrando suas considerações sobre uma das duas principais estrelas de sua lista de convocados, ao lado de Kaká, o treinador disse já estar sabendo que o jogador não treinou no Barcelona nesta quinta-feira devido a dores musculares na perna esquerda.

Entretanto, Dunga mostrou confiante na participação do atleta nos amistosos e disse que seria uma infelicidade Ronaldinho Gaúcho ficar fora da segunda convocação consecutiva devido uma lesão.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.