Campo Grande (SP) - A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa viaja hoje (14) para disputar o Mundial da China, que será realizado em Guangzhou, de 24 de fevereiro a 2 março. Com objetivo de treinar as Seleções principais masculina e feminina e adaptá-las ao clima, Técnicos e mesatenistas chegarão com oito dias de antecedência, ou seja, no próximo dia 16.
Saem hoje de São Paulo os técnicos Lincon Yasuda, da Seleção adulta feminina, Wei Janrein, da masculina, e Maurício Kobayashi, que será como um consultor devido sua larga experiência com Seleções.
Em meio aos atletas, viajam do Brasil Cláudia Ikeizumi, Carina Murashige e Israel Barreto, que moram e treinam no Brasil. Já Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi que treinam na França, Karin Sako, na Eslováquia, e Mariany Nonaka, em Portugal, viajam amanhã (15), pois eles estão há menos tempo de distância da China, a capital mundial do tênis de mesa.
"Ainda vou treinar hoje (14) e amanhã (15), mas as malas já estão prontas. Espero aproveitar bem esta semana de treino que antecede a competição. Gosto muito de viajar para jogar, é a parte mais divertida e, ainda, tem a tensão dos jogos, que é o que mais nos motiva. Sem contar que jogar na China é sempre diferente, tem muita gente assistindo", fala Monteiro, uma das promessas da Seleção Brasileira.
Todos irão se encontrar no aeroporto. Yasuda e a Seleção feminina irão para a cidade de Nanning, na China, enquanto a masculina irá para Guangzhou, sede do Mundial.
A equipe brasileira irá disputar a segunda divisão e pertencem ao grupo F. No mesmo grupo da Seleção masculina estão Eslovênia, Ucrânia, Luxemburgo, Irã e Bósnia-Herzegovina. Já a feminina tem ao lado Sérvia, Grécia, Bulgária, Luxemburgo e Egito.