Sábado, 05 de julho de 2025, 17:44

Seleção Brasileira Sub-20 e 7 de Setembro empatam em Dourados

da redação - 21 de dez de 2006 às 12:01 414 Views 0 Comentários
Seleção Brasileira Sub-20 e 7 de Setembro empatam em Dourados

Dourados (MS) - A Seleção Brasileira Sub-20 empatou em 1 a 1 com o 7 de Setembro na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Douradão. Cerca de 7 mil torcedores acompanharam o amistoso, disputado em homenagem ao aniversário da cidade. A renda não foi divulgada.

O técnico do Sete, Mário Lúcio da Silva (Manteiga) comemorou o resultado. "Foi um bom teste para a equipe, valeu a pena", disse. Do outro lado, o técnico da seleção, Nelson Rodrigues, teve uma visão um pouco diferente. "O Sete é uma boa equipe, mas este foi um jogo treino", destacou.

O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com o Brasil abrindo a contagem aos 30min. Lucas lançou em profundidade para Leandro Lima, que cruzou para o meia Tchô tocar rasteiro no canto e marcar. A Seleção poderia ter ampliado, mas Fagner, lateral do Corinthians, desperdiçou um pênalti sofrido por Lucas aos 41min, cobrando na trave.

Logo depois, aos 46min, o Sete chegou ao empate. Márcio Assis fez boa jogada e cruzou para Carlos Ashley, que de cabeça colocou para dentro do gol sem chances para o goleiro Muriel.

O segundo tempo foi fraco técnicamente, com ambas as equipes apenas levando perigo em jogadas de bola parada. Aos 30min, o centroavante da seleção, Fabiano Oliveira, deu uma cabeçada no zagueiro douradense Neuri, que revidou. O árbitro expulsou os dois. Já aos 39, o zagueiro Tôto, do Sete, fez falta em Leandro Lima e como já tinha cartão amarelo recebeu o vermelho.

Mesmo com um a menos, o Sete segurou o resultado que foi muito comemorado pela comissão técnica dos douradenses. "Foi excelente", resumiu o técnico Manteiga. O douradense Lucas, homenageado antes do jogo, reconheceu que a fase da Seleção não está boa. "A gente não tá conseguindo vencer, mas não dá pra entrar em desespero", disse.

"A gente treina muito, mas a falta de entrosamento às vezes é normal", acrescenta Lucas, que joga atualmente no Grêmio (RS) e foi revelado pelo Sete. O jogador também foi o mais jovem a conquistar a Bola de Ouro da Revista Placar, feito realizado neste ano.

A seleção agora segue para Campo Grande, onde faz outro amistoso, desta vez contra o Cene, do técnico Velloso, nesta sexta-feira (22). No sábado, a delegação entra em férias e volta a jogar no dia 30 de dezembro, em Camapuã, contra um selecionado local. No dia 7 de janeiro, inicia a participação da Seleção no Campeonato Sul-americano Sub-20, em Pedro Juan Caballero, contra o Chile.

Com informações do Diário MS

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.