Ceilândia (MS) - O Brasil encerrou o Desafio Petrobrás de Handebol Feminino com duas vitórias sobre Cuba. Sexta-feira, a Seleção Brasileira venceu por 30 a 28, e ontem, no segundo confronto, as brasileiras superaram as cubanas por 24 a 20 (parcial 13 a 10). Todos os jogos foram disputados no Ginásio do SESC Ceilândia, em Brasília (DF). A armadora Ana Paula foi a artilheira do jogo, com cinco gols.
"A dificuldade do jogo foi igual, mas hoje as meninas entraram mais tranqüilas na partida e não sentiram aquele peso da estréia na Seleção Brasileira", comentou a técnica Marisa Loffredo.
A treinadora ficou satisfeita com o desempenho da Seleção. "Defendemos melhor hoje e apesar das dificuldades impostas pela equipe de Cuba, que mudou várias vezes o sistema defensivo, conseguimos impor um ritmo forte no ataque, principalmente pela qualidade técnica individual da nossa equipe", disse.
Marisa também destaca a determinação das jogadoras. "O balanço desse Desafio Petrobras foi muito positivo. As meninas realmente defenderam a camisa da Seleção Brasileira, jogaram com muita disposição, vontade, e com muito amor", finalizou.
Os gols do Brasil foram marcados por Dani (3), Jaque (4), Samira (2), Regiane (4), Ana Paula (5), Pará (3), Atalita (1), Ieda (1), Fernanda (1).