São Paulo (SP) - A seleção brasileira masculina de handebol embarca hoje (09) para a disputa do Mundial de Handebol Masculino, a partir do dia 17, em Porac, na Croácia.
O Brasil irá enfrentar equipes como Dinamarca, Sérvia, Noruega, além do Egito, que mostrou grande ascensão nas últimas temporadas. A estréia da equipe brasileira será no dia 17, às 16h15 (horário de Brasília), contra a Dinamarca. Depois, no dia 18, às 12h15, enfrenta os noruegueses, no dia 19 joga contra a Sérvia, às 13h, no dia 21, no mesmo horário, enfrenta a Arábia, e encerra a sua participação na fase classificatória no dia 22, às 14h15, contra o Egito.
"Estamos numa chave muito difícil. Os jogos contra as três equipes européias serão os mais fortes e complicados da fase classificatória, mas vamos tentar surpreender. Taticamente vamos manter o trabalho realizado durante o ciclo olímpico, além de algumas inovações. Apesar de ficar mais exposto, vamos arriscar e tentar uma defesa mais aberta contra os times europeus", comentou Washington Nunca, técnico da seleção.