Alemanhã - Com grande destaque de Vanini, artilheiro da partida com sete gols, a Seleção Brasileira de Handebol Masculino venceu neste sábado (27) na cidade alemã de Dortmund a Seleção Australiana por 30 a 23, após parcial de 17 a 6 para os brasileiros. Com o resultado obtido hoje no Mundial no Ginásio Westfalenhalle, esta é a segunda vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera, já que também venceu a Groenlândia na última quinta-feira (27) por 33 a 30.
Após dois jogos, o Brasil contou com o retorno do ponta Helinho, que, contundido, não atuava desde o confronto contra a Polônia, no último domingo (21) e já no retorno conseguiu ser importante destaque ao marcar cinco gols, sendo o vice-artilheiro da equipe no jogo. Apesar de o Brasil não ter conseguido classificar-se à segunda fase, o grande nome da equipe é o goleiro Maik, que teve grande atuação em todas as partidas, o que lhe rendeu a colocação entre os nove melhores goleiros do Mundial.
Com mais um êxito, os jogadores brasileiros poderão encerrar a participação no Mundial em 19º lugar, a mesma atingida na edição anterior no torneio realizado na Tunísia. A colocação final será determinada pelo critério de resultados de outros jogos de países que também não obtiveram vaga à fase seguinte da competição.
A campanha do Brasil no Mundial na Alemanha é a seguinte:
19/01 - Alemanha 27 x 22 Brasil
21/01 - Brasil 23 x 31 Polônia
22/01 - Brasil 20 x 22 Argentina
25/01 - Brasil 33 x 30 Groenlândia
27/01 - Brasil 30 x 23 Austrália
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.