O Centro de Recuperação de Dependentes de Drogas Santo André, em parceria com o Governo Popular e a Sejel, promove na próxima quarta-feira, o projeto "Prevenindo com Esporte". A organização do evento espera receber 400 pessoas, entre autoridades, especialistas, pessoas que trabalham diretamente com a recuperação e jovens que estão em fase de tratamento. O encontro começa às 8h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
O encontro terá como palestrante o presidente da Comunidade Terapêutica Reviver, de Camboriú/SC, Luis Cláudio Cordeiro. Já está confirmada também a presença do Secretário de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Sérgio Wanderley Silva, a presidente do Centro, Esmeralda Madrid Saad, entre outras autoridades.
A vice-presidente do Centro, Aurora Filha, comenta que Campo Grande é uma das capitais com maior número de jovens usuários e que são apreendidos com drogas. "A intenção é aumentar o número de pessoas que procurem centros de recuperação, proporcionalmente ao elevado número de usuários existentes no Estado", explica. Ela enfatiza que a palestra de Luis Cláudio vem contribuir com os trabalhos realizados em MS sobre o assunto, tendo em vista que ele é professor de uma das melhores entidades de recuperação do país.
De acordo com a organização do evento, o projeto "Prevenindo com o Esporte", financiado pelo FIE, servirá como fonte de informação para outras entidades que trabalham no ramo. O objetivo é indagar as questões sobre apreensão de entorpecentes, o trabalho de intervenção no uso das drogas, e estabelecer uma relação dependência e a prática esportiva.