Santos (SP) - Após treinar com os novos companheiros na última terça-feira, o zagueiro Antônio Carlos foi confirmado pela diretoria do Santos como o novo reforço do clube para a próxima temporada. O veterano jogador de 37 anos chega para substituir a lacuna deixada pelas saídas do paraguaio Manzur e Luiz Alberto, que acertou na tarde de ontemcom o Fluminense.
Seguindo a vontade da diretoria santista, Antônio Carlos assinou contrato de apenas seis meses. Foi graças a essa vontade que Luiz Alberto optou por deixar a Vila Belmiro. A apresentação oficial do novo reforço acontece no dia 3 de janeiro, no CT Rei Pelé.
Antônio Carlos já passou pelo Santos em 2004 e teve saldo positivo: atuou em apenas nove partidas e sagrou-se campeão brasileiro. O zagueiro é um dos poucos jogadores a conquistar títulos nos quatro grandes clubes de São Paulo.
O jogador foi uma indicação do técnico Wanderley Luxemburgo, com quem repete parceria iniciada no Palmeiras, em 1993. Juntos, conquistaram sete títulos por clubes, além da Copa América de 1999 pela seleção brasileira.
"Talvez ele não suporte jogar duas vezes por semana. E, numa Libertadores, ter alguém com experiência no grupo é fundamental", explicou Antônio Mello ao jornal Folha de S.Paulo, preparador físico do Santos.