Memphis (EUA) - André Sá e Marcelo Melo terão adversários famosos na estréia do ATP de Memphis. A dupla número 1 do Brasil vai duelar com o russo Marat Safin e com o tcheco Radek Stepanek na primeira rodada do torneio de US$ 769 mil. Os brasileiros são os cabeças-de-chave número 4 e não jogam nesta segunda-feira. Único representante em simples, Marcos Daniel entra em quadra às 13 horas de Brasília para pegar o francês Florent Serra.
Safin é atualmente o 193º da lista de duplas da ATP, mas é um adversário a ser respeitado com todo o seu talento e seus 1,93m de altura. Já Stepanek é ótimo duplista, atualmente na 55ª colocação na modalidade. Ele já foi o número 13, em 2002.
Atualmente os principais destaques do tênis brasileiro, Sá e Melo pretendem realizar um calendário bem mais ambicioso nesta temporada, já que ambos estão firmes no top 30 de duplas. Os mineiros devem disputar apenas torneios ATP, Masters Series e Grand Slam em 2008. Outra prioridade é participar das Olimpíadas em Pequim.
Campeões do Brasil Open há duas semanas, Sá e Melo deram a volta por cima depois de um início muito ruim de temporada. Foram três derrotas seguidas em estréias, incluindo no Aberto da Austrália. Melo, por outro lado, foi campeão do ATP de Adelaide na primeira semana.
Já Marcos Daniel disputará seu terceiro ATP seguido em Memphis. O gaúcho é o 113º do mundo e vai enfrentar Serra pela segunda vez. Em 2005, no torneio mexicano no saibro de San Luis Potosi, Daniel derrotou o ex-número 36 por 2/6, 6/0 e 7/5. O piso em Memphis, porém, é o sintético.