Barcelona (Espanha) - Novamente o nome de Ronaldinho é envolvido em uma polêmica com a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o diário catalão Sport informou que o meia-atacante não participará da Copa América, que será disputada em junho, na Venezuela.
De acordo com a publicação, Ronaldinho deseja apenas descansar e não existe qualquer problema com relação ao técnico Dunga. Outra justificativa para a suposta ausência do craque é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não considera a Copa América uma prioridade.
Além disso, o Sport afirma que o Barcelona, clube no qual joga o brasileiro, estaria disposto a conversar com Dunga e com a CBF para solicitar que o jogador não seja convocado.
Na última Copa América, em 2004, o então técnico Carlos Alberto Parreira poupou alguns titulares, levando vários novatos. Mesmo assim, a Seleção acabou campeã, batendo a Argentina nos pênaltis.
Na semana passada, o nome de Ronaldinho já havia sido envolvido em uma polêmica. De acordo com o jornal britânico Sunday Times, o craque teria dito que não jogaria mais pela Seleção Brasileira, devido a desavenças com o técnico Dunga.
A informação, no entanto, foi desmentida por Assis, irmão e procurador do jogador.