Barcelona (Catalunha) - Com dois gols do meia-atacante brasileiro Ronaldinho, um deles um verdadeiro golaço, o líder Barcelona goleou o Villarreal por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Camp Nou, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com os gols marcados, Ronaldinho chegou a 51 com a camisa do time azul-grená. Além disso, com 10 gols no torneio, ele superou o malinense Kanouté, do Sevilla, na tabela de artilheiros.
De quebra, o brasileiro ajudou o Barcelona a se manter na liderança do Espanhol, agora com 29 pontos, quatro a mais que o Sevilla, que tem um jogo a menos. Já o Villarreal segue na nona posição, com 18 pontos.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 35min da etapa inicial. O islandês Gudjohnsen recebeu passe de Ronaldinho na área e foi puxado pela camisa: pênalti, cobrado com categoria pelo meia-atacante brasileiro.
Na comemoração, Ronaldinho fez com as mãos o número 5 e o 0, em alusão ao gol 50 com a camisa do clube.
O Barcelona aumentou a vantagem na etapa final. Logo aos 10min, Gudjohnsen aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, venceu o goleiro rival.
O Villarreal não conseguia reagir e viu a equipe anfitriã marcar novamente, desta vez com Iniesta, que concluiu de primeira um cruzamento da direita: 3 a 0.
A torcida do Barcelona já comemorava a vitória nas arquibancadas quando Ronaldinho premiou todos com uma verdadeira obra de arte.
Aos 43min, Xavi escapou pela direita, parou, levantou a cabeça e achou Ronaldinho livre na grande área.
O brasileiro dominou a bola no peito e, com um bonito giro, acertou uma bicicleta sem chance de defesa. Um golaço!
Após o apito final do árbitro, a torcida presente ao Estádio Camp Nou saudou o craque brasileiro, acenando lenços brancos e o aplaudindo.