Londres (Inglaterra) - O meia-atacante Ronaldinho afirmou, nesta segunda-feira, que pretende mostrar sua importância para a Seleção Brasileira após as atuações decepcionantes na Copa do Mundo da Alemanha.
Liberado pelo departamento médico para disputar o amistoso diante do País de Gales, nesta terça-feira, em Londres, o jogador busca um recomeço, agora com o técnico Dunga, que faz sua terceira partida no comando da equipe.
"As críticas vieram (após a Copa) e não podia ser diferente. Havia uma expectativa muito grande, mas o jogador tem que provar e matar um leão por dia. E vamos fazer isso, mostrar que posso estar aqui e que sou importante para a Seleção", destacou.
"Todos os jogadores brasileiro que fizeram parte do grupo da Copa do Mundo foram para casa decepcionados. Eu fui para casa muito chateado. Mas agora quero mostrar que continuo em excelente momento, como antes da Copa", emendou.
Ronaldinho ainda comentou a respeito do que espera encontrar no amistoso desta terça e destacou um jogador em especial: o meia-atacante galês Ryan Giggs.
"Estamos esperando muita dificuldade. Conhecemos alguns jogadores e o técnico. Admiro muito o Giggs, que tem muita habilidade, e espero que o Brasil consiga fazer uma boa partida", observou o atleta do Barcelona, que evitou fazer comparações entre a Seleção de Dunga e a comandada por Carlos Alberto Parreira na Copa da Alemanha.
"São jogadores com características diferentes (os atuais), todo mundo buscando espaço, querendo ficar aqui e isso faz com que a equipe fique muito forte", declarou.
"Eu só penso em coisas boas e em mostrar que vou conseguir ajudar meus companheiros. Temos que mostrar que estamos bem todos dias. E na minha cabeça eu tenho isso bem claro", encerrou.