Rio de Janeiro (RJ) - Acabou a busca de Romário pelos seus mil gols. Aos três minutos do segundo tempo, o Baixinho marcou de pênalti o milésimo tento de sua trajetória no futebol, durante a vitória do Vasco sobre o Sport por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.
"É uma marca histórica não só para mim, minha esposa, meus filhos e parentes, mas também para o Brasil, importante para fortalecer ainda mais o futebol brasileiro. Foi papai do céu quem quis o gol hoje. Corri muito atrás desse gol", destacou o camisa 11.
Como era previsto, a euforia foi grande após a conversão do pênalti em cima do goleiro Magrão. Foram 17 minutos de paralisação do jogo. Os familiares de Romário desceram ao gramado de São Januário, invadido por dezenas de repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e curiosos. O presidente Eurico Miranda e a alta cúpula cruzmaltina presentearam o jogador com uma camisa comemorativa, entrega de presente ao ex-massagista e eterno símbolo do Gigante da Colia, Pai Santa, durante a volta olímpica protagonizada pelo atacante.
"Queria dedicar esse gol às pessoas que sempre me ajudaram, meus pais, meus filhos. Eu estou muito emocionado, é um momento muito especial da minha vida. Agradeço a todos que estão aqui presentes", destacou Romário, chorando muito. "Agora não dá para falar muito, melhor esperar. Estou muito emocionado, preciso de mais calma", completou.