Paris (França) - A Federação Francesa de Tênis confirmou nesta terça-feira convite para Gustavo Kuerten disputar o torneio de Roland Garros deste ano, que marca 10 anos de sua primeira conquista no saibro parisiense. O tricampeão do torneio, no entanto, só irá confirmar sua presença pouco antes do evento, já que não se sente ainda em condições de disputar eventuais cinco sets, segundo informação publicada nesta segunda-feira pela Agência Estado.
"Vou ter de esperar um pouco mais para saber se me sinto competitivo", avisou Guga ao jornalista Chiquinho Leite Moreira. "Minha decisão vai ter de ser em cima da hora, pois não quero ir a Roland Garros apenas por ir. É uma competição muito importante para mim. Só vou se sentir que posso jogar bem".
Guga treina em Florianópolis e não deve participar do challenger que será disputada na próxima semana na capital catarinense, mesmo que o piso seja o saibro. O plano é se preparar por três semanas e tentar convite em Hamburgo ou St. Poelten, que antecedem o Grand Slam francês.
O Brasil não tem qualquer tenista classificado diretamente para a chave principal de Roland Garros e, caso Guga recuse o convite, dependerá do qualificatório para não ficar de fora da competição pela primeira vez desde 1973.