Londres (Inglaterra) - Depois do zagueiro Alex e de Ronaldinho Gaúcho serem cortados por lesão, o atacante Robinho não deverá participar do amistoso contra Portugal. Nesta segunda-feira, o jogador do Real Madrid desembarcou em Londres, se queixou de muitas dores na coxa esquerda e dificilmente terá condições de entrar em campo na terça.
Depois de entrar no segundo tempo da derrota do Real Madrid em casa para o Levante por 1 a 0 neste domingo pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro deixou o campo 26 minutos depois, após uma dividida com o adversário. "Tinha acabado de entrar, fui dar um drible e levei uma pancada. Foi uma falta de sorte", lamentou.
Embora não esteja 100%, Robinho preferiu não se \'autodispensar\' da convocatória e preferiu esperar uma conversa com a comissão técnica. "Não consigo nem dobrar a perna, e não teria como jogar se a partida fosse hoje (segunda). Fiz tratamento com gelo e tomei algumas medicações, mas prefiro conversar com o Dunga".
O primeiro treino da equipe canarinho para o duelo contra os comandados de Luiz Felipe Scolari será realizado às 14h30 (de Brasília) desta segunda. A partida acontece no Emirates Stadium, palco da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Argentina, no final do ano passado.
Aula sobre o adversário: Com pouco tempo para realizar treinos táticos, o técnico Dunga se reunirá com os jogadores nesta noite e exibirá vídeos com lances da seleção lusitana nas três últimas partidas da equipe nas eliminatórias para a Eurocopa. O treinador também exibirá alguns momentos do último amistoso do Brasil em 2006, quando venceu a Suíça por 2 a 1 na Basiléia.