Terça-feira, 08 de julho de 2025, 15:13

Robinho descarta o rótulo de estrela da seleção na Copa América

uol - 19 de jun de 2007 às 10:26 164 Views 0 Comentários
Robinho descarta o rótulo de estrela da seleção na Copa América

Rio de Janeiro (RJ) - A seleção brasileira não terá Kaká e Ronaldinho Gaúcho na Copa América, e o atacante Robinho, que se apresentou ao técnico Dunga nesta segunda-feira à noite, se recusou a assumir o rótulo de estrela da equipe na Copa América.

Cansados, o meia do Milan e o meia-atacante do Barcelona pediram dispensa do torneio na Venezuela, de 26 de junho a 15 de julho. Já os atacantes Adriano e Ronaldo foram excluídos do grupo por Dunga.

Dessa forma, dentre os jogadores que participaram regularmente do setor ofensivo na Copa do Mundo da Alemanha - Fred participou apenas dos minutos finais contra a Austrália -, o treinador gaúcho conta apenas com Robinho na atual convocação. O atleta do Real Madrid, porém, descartou qualquer responsabilidade acentuada.

"É claro que quero arrebentar, mas espero que possa ser a Copa América da seleção, que todos estejam bem", disse. "Chego com muita humildade, como sempre. Particularmente não me vejo como estrela. O tratamento da comissão técnica é o mesmo para todos jogadores. Estrela maior é a seleção. Se eu estou na seleção, é porque tenho qualidade, mas como todos aqui."

Enquanto o restante do elenco havia se apresentado na Granja Comary na semana passada, Robinho chegou apenas nesta segunda, um dia depois de ter conquistado o título do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid. O jogador foi liberado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para essa derradeira rodada apenas depois de uma longa queda de braço entre a entidade e o clube.

Inicalmente, o atleta era aguardado para a manhã de terça. Mas ele se antecipou e conseguiu um vôo em Lisboa (Portugal) para o Rio. "Dei uma pedalada em todo mundo e acabei arrumando um vôo um pouco antes. Queria estar o mais rápido possível na seleção", disse.

Apesar do desgaste da viagem, o atleta se colocou à disposição de Dunga para o treinamento pela manhã. "Estou um pouco cansado da viagem e dos 90 minutos do jogo. Mas se tiver de treinar, descansando um pouco nesta noite, já dá para treinar, sim."

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.