Rio Brilhante (MS) - A cidade de Rio Brilhante receberá a 2ª etapa do estadual de Motocross Nacional no dia 27 de setembro. A partir das 15h, acontecerão os treinos livres. Já no dia 28 de setembro serão realizaods os treinos oficiais a partir das 9h, enquanto que a primeira bateria largará às 13h.
"Essa nova modalidade do motociclismo foi criada esse ano, tendo como prioridade atender a todos os que gostariam de participar de um estadual de Motocross e nunca puderam por questões financeiras ou técnicas", afirma o presidente da FEMEMS, Firmo Henrique Alves. "Esse campeonato que ainda está nascendo já tem participação garantida de uma média de 100 pilotos e se é prioridade para os pilotos é nossa prioridade também", comenta Firmo Alves.
Na Força Livre (qualquer motocicleta), Emerson Martins, de Campo Grande, lidera com 25 pontos. Bruno Flores, também de Campo Grande, segue em segundo com 20 pontos, enquanto na terceira colocação está Diego Pich, com 16 pontos.
Na Nacional A (motocicletas de até 250 cilindradas de fabricação nacional), Bruno Flores de Campo Grande, lidera com 25 pontos. Em segundo está Thiago Assuiti, de Dourados, com 20 pontos, e em terceiro está Diego Pich, de Rio Brilhante, com 16.
Na Nacional B (motocicletas de até 250 cilindradas de fabricação nacional, mas somente para pilotos iniciantes), Adriano Terra, de Campo Grande, é líder com 25 pontos, seguido por Rodrigo Santos, de Dourados, com 20 pontos, e Bruno Pereira, de São Gabriel do Oeste, com 16 pontos.
Na Cadete (motocicletas até 180 cilindradas com motores dois tempos e motocicletas de até 200 cilindradas com motores quatro tempos), o piloto "Mochila", de Campo Grande, é líder com 25 pontos. Em segundo está Mike da Mata, que também é de Campo Grande, com 20 pontos, e em terceiro está Rogério Ror, de São Gabriel do Oeste, com 16 pontos.
Na 125 (motocicletas com motores de até 125 cilindradas), Bruno Flores, de Campo Grande, é líder com 25 pontos. Vagner Montani, de Campo Grande, é o segundo colocado com 20 pontos, e Luis Cavali, de Campo Grande, é o terceiro com 16.
Na Sênior (para pilotos com idade a partir de 35 anos com qualquer tipo de motocicleta), Norton Mendonça, de Campo Grande, é líder com 25 pontos, seguido por José Antônio, de Ivinhema, e Celso Spiker, de Laguna Carapã.
"Esse campeonato foi criado para atender as necessidades de uma vasta gama de amantes do motocross que não dispunham de motocicletas importadas, as motocicletas eram então adaptadas para a prática da modalidade mas não se tinha um campeonato oficial, foi então que decidimos colocar regras e oficializar essa nova prática desportiva aqui em Mato Grosso do Sul, realizando um campeonato estadual com regras claras, bem definidas e agindo com imparcialidade, foi então que tivemos a vontade e posterior decisão, para fazermos esse sonho de muitos virar a nossa realidade", explica Firmo, sobre o motivo dessa criação.