Gstaad (Suíça) - Ricardo e Emanuel conquistaram neste domingo a quinta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Gstaad (Suíça), ao vencerem a final brasileira contra Márcio e Fábio Luiz.
Com parciais de 21/17 e 21/19, os campeões olímpicos conquistaram o segundo título da temporada e ampliaram a liderança no ranking. Na estréia do circuito, Ricardo e Emanuel foram campeões na etapa de Xangai, na China.
Já Márcio e Fábio Luiz seguem na vice-liderança do ranking, seguidos pelos alemães Brink-Dieckmann. A dupla, que derrotou nas semifinais os também brasileiros Franco e Pedro Cunha por 21/23, 22/20 e 15/13, reclamaram do pouco tempo que tiveram para se recuperar entre as partidas.
\"Fomos claramente prejudicados. A justificativa que recebi é que os horários foram determinados pela televisão e que, por isso, nada poderia ser feito. Ficamos com o prejuízo\", afirmou.
Na decisão de terceiro lugar, os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann superaram Franco e Pedro Cunha por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 15/13).
A próxima etapa começa nesta segunda-feira em Stavanger, na Noruega.