Representantes do MS voltam como campeões do Panamericano

Kickboxing
da redação - 13 de dez de 2010 às 11:11 435 Views 0 Comentários
Representantes do MS voltam como campeões do Panamericano  Joemerson Leite comemora título Panamericano conquistado em São Paulo

Campo Grande (MS) - Neste último fim de semana, Mato Grosso do Sul ganhou dois campeões panamericanos para o kickboxing. Joemerson Leite, de Campo Grande e Alex Ortiz, de Três Lagoas (que luta por São Paulo), venceram suas lutas e conquistaram os títulos em suas respectivas categorias: 57 kg para Joemerson (K1) e 86 kg para Alex (Full Contact).

O torneio, disputado em São Paulo, contou com a possibilidade de haver dois brasileiros por categoria, já que o país foi sede. Sendo assim, Joemerson teve a companhia de Maycon Lopes, do Espírito Santo, vice-campeão da Copa Brasil, vencida por Joemerson. O sul-matogrossense disputou duas lutas antes da final, enquanto Maycon precisou de três lutas, já que precisou passar por uma eliminatória antes de entrar na chave principal.

Após vencerem suas lutas, os dois chegaram à final, garantindo um título brasileiro no torneio. Joemerson, que havia se contundido durante as lutas, chegou a pensar em não lutar. "Meu pé estava inchado, costelas luxadas, mas conversei com meus amigos e eles me animaram a lutar. Além disso, lutei por respeito ao patrocinador, amigos, alunos e família", diz ele.

Com a vitória, Joemerson, atleta da equipe P9 Combat, comemora aquele que segundo ele foi "o melhor ano da carreira, com 13 vitórias", sendo derrotado apenas quando lutou em uma categoria 10 kg acima da sua, em fevereiro.

Joemerson também afirmou que após sua recuperação física pretende voltar a lutar MMA, onde conseguiu resultados que ele considerou satisfatórios e deixou um recado: "ano de 2010, MS vai estar no topo dos eventos de muay thai, boxe, mma e k1 do Brasil".

O campeão falou sobre Alex Ortiz, vencedor na categoria 86 kg - Full Contact, a quem chamou de guerreiro. "Conheço o Alex há pouco tempo, mas tenho muito que aprender com ele. É um guerreiro. Alex enfrentou na final de sua categoria um lutador cerca de 30 cm maior que ele. E foi pra cima. Venceu".

Joemerson foi patrocinado pela Pavilhão Nove e por um amigo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.