Campo Grande (MS) - Mais de seis mil pessoas assistiram a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada na noite deste sábado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A prova acirrou ainda mais a competição. Com os resultados deste sábado, as duas categorias ficaram empatadas. Na SX1, Wellington Garcia foi o vitorioso da noite, mas a liderança do campeonato está dividida entre Pipo Castro e Roosevelt Assunção (ambos com 51 pontos). Na SX2, o topo do pódio foi ocupado por Leandro Silva, que agora está na frente do campeonato com 52 pontos acumulados, o mesmo que Swian Zanoni.
Wellington Garcia subiu de rendimento neste sábado. "Foi uma ótima disputa. Não fui bem nas classificatórias, fiz um salto contra o sol, que me atrapalhou e eu caí. Mas na hora da corrida me concentrei, rezei bastante e atingi os objetivos, inclusive fazendo o holeshot. Consegui imprimir um ritmo forte que não me cansasse até o final da corrida", disse analisou o goiano.
Ele também está na disputa direta pelo título, já que acumula 45 pontos na terceira posição do campeonato - vale lembrar que o piloto não esteve na primeira etapa, pois estava representando o país no Motocross das Nações, nos Estados Unidos, e o Brasileiro de Supercross permite um descarte no final da temporada. "Agora eu preciso manter o nível, porque não posso deixar de pontuar em nenhuma das próximas corridas por causa do descarte", comentou.
O catarinense Pipo Castro sofreu na largada. "Mais uma vez me atrapalhei no início, me envolvi em um acidente e acabei perdendo tempo. Saí lá atrás, consegui me recuperar e pelas condições da minha corrida foi um bom resultado", analisou.
Já o piloto campo-grandense Fábio Fest acabou não passando das classificatórias. O motociclista teve duas chances, mas a modalidade demonstrou necessitar de um preparo físico que os pilotos sul-mato-grossenses ainda não têm. A promessa é de que com a popularização do esporte no País, as federações estaduais voltem a realizar provas de Supercross, e Mato Grosso do Sul não deve fugir à regra.
SX2 - Leandro Silva venceu a disputa da categoria SX2. No início da bateria, a prova estava acirrada entre ele e Milton Becker, o Chumbinho, quando Leandro sofreu uma queda. \\\"Entrei muito confiante em uma curva que estava molhada e acabei escorregando e caindo\\\", comentou.
A recuperação de Leandro foi facilitada pela vantagem que o piloto paranaense conquistou ao largar. \\\"Pensei que tinha ido bem para trás na classificação. Mas, como fiz uma boa largada e consegui abrir vantagem, me recuperei e mantive um ritmo forte. Na queda, a embreagem ficou baixa, o que me atrapalhou um pouco, mas acabou dando tudo certo. Foi uma prova ótima\\\", completou.
Swian Zanoni, mineiro radicado no Rio de Janeiro, ficou com o terceiro lugar ao pódio e o paranaense Jean Ramos foi o segundo. Com o resultado, Leandro e Swian seguem empatados com 52 pontos acumulados na competição. As etapas finais do Brasileiro de Supercross estão marcadas para os dias 24 de novembro em Curitiba (PR) e 15 de dezembro em Jundiaí (SP).
O Campeonato Brasileiro de Supercross é organizado e promovido pela Dunas Race e conta com patrocínio de Honda e Ipiranga, co-patrocínio de Yamaha e apoio de Bunnet e Pro Tork.
Confira os resultados:
SX1
1 - WELLINGTON GARCIA
2 - ROOSEVELT ASSUNCAO
3 - PIPO CASTRO
4 - DUDA PARISE
5 - DAVIS GUIMARÃES
SX2
1 - LEANDRO SILVA
2 - JEAN RAMOS
3 - SWIAN ZANONI
4 - MARCELO \\\"RATINHO\\\" LIMA
5 - RODRIGO SELHORST
Classificação do Campeonato Brasileiro após a terceira etapa:
SX1
1 - ROOSEVELT ASSUNCAO (51 pontos)
2 - PIPO CASTRO (51)
3 - WELLINGTON GARCIA (45)
4 - DAVIS GUIMARÃES (38)
5 - KURTT ROCHA (37)
SX2
1 - LEANDRO SILVA (52)
2 - SWIAN ZANONI (52)
3 - JEAN RAMOS (44)
4 - RATINHO LIMA (43)
5 - RODRIGO SELHORST (36)