Maracaibo (Venezuela) - Com a suspensão do volante Gilberto Silva pelo segundo cartão amarelo recebido nesta fase eliminatória da Copa América, está aberta uma vaga no meio de campo da seleção brasileira para a decisão de domingo, contra México ou Argentina. Titular no início da competição, Elano é um dos candidatos.
"Estou no grupo para ajudar, para colaborar e, se for cotado para jogar, estou preparado", garantiu, antes de elogiar o concorrente Fernando, que entrou no segundo tempo contra o Uruguai na vaga de Josué. "O Fernando tem toda condição de jogar. Foi a modificação que o Dunga achou melhor", disse.
Elano destacou ainda que "o mérito maior do grupo foi não ter se desestabilizado após a derrota na estréia para o México e ter mantido a confiança". "Estamos muito alegres com a classificação para a final e agora é continuar concentrado para conquistar esse título, que será muito importante para nós", completou.
Se Elano ainda não sabe se vai estar em campo na decisão, quem tem presença garantida é o zagueiro Juan. Assim como Gilberto Silva, o camisa quatro da seleção estava pendurado e, se tivesse sido advertido com o cartão amarelo, estaria fora da final.
Juan afirmou que não precisou se esforçar tanto para evitar o cartão. "Por incrível que pareça, o jogo não foi muito difícil para mim e para o Alex porque estava muito bloqueado no meio. Era nítido que eles estavam querendo o empate", afirmou.