Maracaju (MS) - A VII Copa MAC de Judô e o II Troféu ASSEMA Louis Dreyfus Commodities S/A - Bioenergia Usina Maracaju, que aconteceu no dia 16 de junho, em Maracaju, teve a participação de 23 academias de vários municípios do Estado e a participação de mais de 700 atletas.
O Projeto Esperança, que completou 3 meses desde que foi ativado, participou da competição com 40 atletas de 08 a 16 anos, levados pela Academia Rocha, onde recebem todo treinamento.
Segundo Igor Rocha, coordenador e professor do projeto, a participação dos meninos e meninas surpreendeu. "Disputamos várias finais e estou satisfeito com o desempenho de todos os atletas, tenho certeza que futuramente serão grandes competidores", avaliou.
Todos os alunos recebem do Projeto Esperança um Kimono, sunga e touca para praticarem judô e natação gratuitamente, porém, todas as crianças inscritas devem estar matriculadas em cursos escolares regulares e as suas avaliações chegam até os professores do projeto.
"É uma exigência para quem quer participar das aulas estarem estudando, freqüentar habitualmente a escola e alcançarem boas médias", adianta Rocha.
Veja a classificação dos atletas do Projeto Esperança:
Diego Vinicius - 3º lugar - 28 kg
Jean Torres - 3º lugar - 66 kg
Gabriel Alan - 3º lugar - 42 kg
Maíra de Brito - 2º lugar - 50 Kg
Bruno Telles - 2º lugar/2º lugar - 55 kg
Matheus Pita - 3º lugar - 28 Kg
Paulo Vinicius - 3º lugar - 42 kg
João Paulo - 3º lugar - 55 kg
Felipe Telles - 3º lugar - 55 kg
Mariana de Oliveira - 1º lugar - 52 kg
Henrique Colombelli - 3º lugar - 60 kg
Bruno Leque - 3º lugar - 51 Kg
Rafaelly Cristiane - 3º lugar - 40 Kg
Felipe Linhares - 2º lugar - 100 Kg
Tadeu José - 3º lugar - cartegoria aberta faixa branca/laranja
Taís de Paula - 3º lugar - 40 Kg
Bárbara Gamarra - 1º lugar - 28 Kg
Willian Balta - 1º lugar - 47 Kg
Desirê de Lucca - 3º lugar - 58 Kg