Dourados tem atualmente oito pólos cadastrados no projeto e 16 pólos paralelos que desenvolvem aulas de futebol de campo e futsal com cerca de 500 crianças e jovens, com idade entre sete a 17 anos, em períodos alternados à escola. Para participar do projeto os atletas têm que ter forte presença escolar e boas notas.
O curso tem por objetivo aumentar o conhecimento dos professores voluntários do projeto e também colaborar para o desenvolvimento técnico, tático e físico dos atletas. O ministrante da palestra será o professor Ronaldo Ribera Cebalho que falará sobre treinamento desportivo focalizando o tema para as atividades das escolinhas
comunitárias.
O projeto Celeiro de Atletas quer desenvolver a sociabilidade, conhecimentos, valores e habilidades exigidas na vida cotidiana e ampliar o universo cultural e a criatividade das crianças, adolescentes e jovens, em situação de risco social, explorando com eles diferentes possibilidades lúdicas, artísticas e esportivas, descobrindo assim, através desses requisitos, novos talentos.