Campo Grande (MS) - O projeto Asas do Futuro realiza no sábado às 15h no Dom Antônio Barbosa, rua Anselmo Selingardi, 1261, entrega das faixas dos atletas de Taekwondo. Segundo o professor Roberto Elias, a entrega é uma confraternização e comemoração de uma grande conquista.
Dois de seus alunos se classificaram na seletiva do estadual de Taekwondo no mês passado. Kemilly Thais e Rodrigo Portilho, ambos da categoria infantil, conseguiram a vaga durante disputa do do 2° GP MS de Taekwondo, realizado no Horto, no dia 10 de abril.
Segundo Roberto Elias, os garotos vivem em condições desumanas, ambos moram no lixão. Mesmo assim, venceram na seletiva. Roberto conta que colocou os atletas em faixas acima da graduação deles e eles venceram as cinco lutas que disputaram cada um.
Asas do Futuro é uma realização da Associação de Amigos de Bairro do Dom Antônio Barbosa,ONG que trabalha com crianças carentes e dá aulas de capoeira, futebol, taekwondo, balé, violão e violino, lecionadas para cerca de 2300 crianças entre 6 e 17 anos.O projeto Asas do Futuro existe há um ano e quatro meses. Elias lamentou a falta de apoio:
"Não temos espaço para treinar, dos meus sessenta alunos, alguns não tem família, outros não tem casa. A Fundesporte me paga salário, banca o projeto mas não apoia. Não temos nenhum apoio, apenas da Academia Faixa Preta de Taekwondo que às vezes doa uniformes para a gente. Espero que com a visibilidade surjam patrocínios para ajudar a gente, porque realmente precisamos", explica.
Roberto Elias é faixa-preta 5ª DAN de taekwondo e compete pelo master, mas se dedica mesmo aos alunos. Preocupado lamenta a falta da devida estrutura que é necessária:"Falta incentivo, um psicólogo, assistente social, o professor tem que ser isso tudo".