O Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, juntamente com os vices, Marco Antonio Tavares e Jamiro de Oliveira, estiveram com o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, na tarde desta quarta-feira (6) para juntos firmarem parceria para o projeto Confederação Brasielria de Futebol (CBF) Social.
Segundo Marco Tavares, os alunos da escola pública de futebol e alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) serão beneficiados. A prefeitura contribuirá com os instrutores e professores, a CBF com os uniformes e materias esportivos e a Federação com a coordenação das ações.
Dentre as ações estão o seminário de futebol de base e o curso licença S que dará as tecnologias do programa CBF Social.
"Campo Grande está preparando craques com responsabilidade social", afirmou o Prefeito Marcos Trad.
Projeto apresentado ao Governo do Estado
Em visita ao Governo do Estado, o mesmo projeto foi a presentado pelo Coordenador do Programa CBF Social Diogo Netto, e ficou acertado com o Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, a implantação do projeto dentro do programa de treinamento da Fundesporte.
Uma das ações que serão realizadas, será a formação de uma comissão estadual para elaboração de um plano de desenvolvimento para as categorias de base.
"Vamos implantar um projeto piloto com a contratação de professores de educação física para as aulas de futebol no contra turno dos alunos. Será uma revolução no interior do Estado", afirmou Marcelo.