Rio de Janeiro (RJ) - A Seleção Brasileira resolveu comprar a briga por Robinho com o Real Madrid. O clube espanhol fez o pedido de não-liberação do jogador para que ele participe da última rodada do Campeonato Espanhol, no próximo domingo.
A CBF, porém, exige a apresentação do atacante ao técnico Dunga para iniciar a preparação para a Copa América dentro do prazo previamente estipulado (no máximo até esta quarta-feira).
"A gente faz questão de ter o Robinho aqui. A Seleção tem esse direito. Sempre que precisamos da colaboração do Real Madrid não a tivemos", disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Robinho teria que se apresentar à Seleção Brasileira nesta tarde de terça-feira, na Granja Comary. Cinco jogadores já desembarcaram no Rio de Janeiro e estão a caminho da concentração da equipe, em Teresópolis.
Os zagueiros Alex (PSV) e Alex Silva (São Paulo), o lateral-esquerdo Kléber (Santos) e os meio-campistas Elano (Shakhtar Donetsk) e Diego (Werder Bremen) embarcaram de São Paulo com destino ao Rio.
A Copa América será realizada de 26 de junho a 13 de julho, na Venezuela.