Belo Horizonte (MG) - O meia-atacante Danilinho, que retorna aos treinos no Atlético-MG nesta segunda-feira, poderá reforçar o time no clássico com o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O jogador, que foi liberado pelo diretoria para se casar em Ponta Porã-MS, onde nasceu, fica à disposição do técnico Levir Culpi.
Danilinho ainda não atuou este ano pelo Atlético. Ele defendeu a seleção brasileira na conquista do Sul-Americana sub-20, em janeiro, no Paraguai. O meia-atacante marcou o gol da vitória sobre o Paraguai, por 1 a 0, na penúltima rodada do hexagonal final, e ajudou o Brasil a garantir vaga no Mundial do Canadá, entre junho e julho deste ano, e na Olimpíada de Pequim, em 2008, na China.
Sem poder contar com Marinho e Lúcio, que estão contundidos, o treinador ganha mais uma opção, com a volta de Danilinho, para o clássico com o Cruzeiro. Levir Culpi conta para o ataque alvinegro com Galvão, Éder Luís, Vanderlei, além do meia Tchô, que também disputou o Sul-Americano sub-20.
Um dos destaques do Atlético na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado, Danilinho retorna ao clube num momento difícil. O time alvinegro iniciou mal a temporada 2007. Em três jogos pelo Mineiro, perdeu dois, para Villa Nova e Tupi, e empatou com o Rio Branco. Com apenas um ponto somado, ocupa o penúltimo lugar na competição.