Quinta-feira, 08 de maio de 2025, 21:27

Ponta Porã vence basquete nas Olimpíadas Escolares

da redação - 15 de dez de 2010 às 10:58 597 Views 0 Comentários
Ponta Porã vence basquete nas Olimpíadas Escolares

Ponta Porã (MS) - A Escola Estadual Fernando Saldanha seguiu a boa fase do basquete de Ponta Porã e também faturou o título das Olimpíadas Escolares, disputadas em Goiânia entre os dias 3 e 12 de dezembro.

Na tarde desta terça-feira(14), na chegada dos garotos em Ponta Porã, aconteceu uma grande carreata pelas ruas da cidade para comemorar a conquista.

O título conquistado na Divisão Especial foi na categoria sub-17. Ponta Porã já havia conquistado o título das Olimpíadas Escolares de Fortaleza no sub-14, com a Escola Municipal Jardim Ivone. Em 2011, o time estará disputando a Primeira divisão das Olimpíadas Escolares.

De acordo com o técnico da equipe, professor Hugo da Costa, o time caiu em um grupo com três times na primeira fase. O primeiro duelo foi contra a Escola IBR, de Roraima e os pontaporanenses venceram por 87 a 76. Na segunda partida, o confronto foi contra o Colégio Meta, do Acre e novamente os comandados de Hugo venceram, desta vez por 77 a 49. Com as duas vitórias, o Fernando Saldanha se classificou a semifinal e teve que enfrentar o tradicional CEL, do Rio de Janeiro. Para o professor Hugo, esse foi o confronto mais difícil nos jogos de Goiânia. Mas o time de Ponta Porã, superou os cariocas, vencendo por 88 a 73. Na decisão, o oponente foi o Colégio Santa Rosa, do Pará. O time da Escola Fernando Saldanha enfrentou um adversário difícil, mas também superou mais um desafio para fazer história no basquete de Ponta Porã e de Mato Grosso do Sul. O resultado de 78 a 69 garantiu a Ponta Porã, o segundo título brasileiro em quatro meses e coloca o município definitivamente na rota dos principais times do basquete nacional.

Parte dos atletas que defenderam a Escola Fernando Saldanha, fazem parte do programa Arremessando para o Futuro, mantido pela prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã). Alguns já fizeram parte do time da Escola Municipal Jardim Ivone e fazem parte do Porã Bask.

Agora, os atletas fizeram história ao defenderem a Escola Estadual Fernando Saldanha, que dominou o basquete do município por muitas temporadas e agora conquistou o Brasil com um título histórico para a instituição e para Ponta Porã.

Para o técnico Hugo da Costa, os jogos foram difíceis e o time conseguiu superar as dificuldades para vencer todos os jogos. "Temos um problema em relação aos adversários que é a estatura dos atletas. Por isso temos que jogar de uma maneira diferente dos outros. Tento usar a velocidade dos meus atletas e procuro fazer com que eles joguem muito na marcação. Isso tem dado resultado e assim já conseguimos dois títulos nas Olimpíadas Escolares, no sub-14 e no sub-17", declarou.

O time da Escola Fernando Saldanha contou com os seguintes atletas: Rogério Gomes, Ronaldo Liamando, Diego Roseno, Cleiton Garcia, Ivan de Souza, Leandro Bitencourt, Aldair Viana. Tec. Hugo da Costa.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?