O piloto João Victor Batista, de 15 anos, inicia no dia 23 de março, em Interlagos, sua participação no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria 250 Júnior. Ele aprendeu a pilotar muito cedo e agora, mesmo três anos antes de poder tirar sua habilitação, irá acelerar nas pistas de todo o Brasil. "Dá um frio na barriga pensar que minha estréia será em Interlagos, a pista da Fórmula 1, que representa o Brasil no exterior", disse.
Incentivado pelo pai Márcio Batista, o piloto participará de todas as seis etapas do Campeonato na categoria 250 Júnior, para pilotos com menos de 18 anos. As outras categorias do Brasileiro são a 250 (para pilotos maiores de 18 anos), Hornet 600 e Superbike (motos de mil cilindradas).
João Victor conta que começou a andar de moto em pistas no ano passado, no Autódromo de Campo Grande. Inicialmente, seu pai planejava a entrada do filho na categoria 125 cc, mas a extinção da categoria levou a mudança para a 250 Júnior. A moto desta categoria é capaz de alcançar 180 km/h na reta de Santa Cruz do Sul-RS, a maior do País. Já a moto da categoria Superbike (1000cc), nesta mesma reta, é capaz de aproximar-se dos 300 km/h.