Aos 34 anos, o técnico Douglas Ricardo Bráulio talvez não achasse que tão rápido enfrentaria uma grande equipe do futebol brasileiro como treinador. Mas o fato aconteceu no último dia 4 de março, quando sua equipe acabou goleada pelo Flamengo por 5 a 0, no Estádio Morenão.
O ivinhemense de nascimento fez sucesso dentro das quatro linhas atuando pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Sport Recife, Náutico, Nacional de Manaus, São Paulo, Atlético Paranaense, Santo André, Atlético Sorocaba, Guarani e Joinville.
Uma contusão na tíbia e um desligamento no tornozelo, porém, fizeram o então jogador ter de precocemente abandonar sua carreira, graças a colocação de uma placa de 13 parafusos, quando jogava ainda pelo Sport. Douglas diz que em função da contusão não suportaria os treinos.
"Em 1997 fui operado e consegui jogar até 2005, mas depois disso não deu mais. Cheguei a recusar uma série de propostas devido às contusões", afirmou ao site da Prefeitura de Ivinhema.
Apesar de reconhecer que sua passagem pelo Borafogo-SP foi a que mais lhe marcou, Douglas ficou conhecido nacionalmente por atuar no São Paulo em 2000 e 2001.