Formado em Educação Física, o professor Dolvair Paschoal Castelli trabalha há 16 anos com portadores de paralisia cerebral em Campo Grande. Ele é técnico do Clube CEMDEF/Pantanal-MS e, no início deste ano, foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Sete PC - Sub-20.
Em 2005, Dolvair teve seu merecido reconhecimento. Recebeu da Funesp, presidida até então por João Rocha, o Prêmio Esporte, congratulação concedida aos melhores desportistas da cidade naquela temporada. Castelli foi premiado na categoria Paradesporto como o melhor técnico do ano. Este é apenas um, dentro diversos prêmios concedidos ao treinador pel a Fundesporte e pela Funesp durante sua carreira.
Dolvair possui dez títulos nacionais de futebol de sete com as equipes que dirigiu, sendo hexa-campeão do campeonato da ANDE (Associação Nacional de Desporto para Deficientes).
No início deste mês, Dolvair esteve com a Seleção, que conta com sete jogadores de Mato Grosso do Sul, treinando no SESC, localizado no distrito de Nogueira, na cidade de Petrópolis (RJ). O principal objetivo da equipe este ano é a disputa do II Jogos Parapanamericanos de Juvenis - Futebol de Sete Sub-21, na Colômbia, entre os dias 15 e 25 de outubro.